sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Collor não sumiu da esfera pública por quê?

Talvez seja pelos mesmos motivos que fizeram de Antônio Carlos Magalhães (falecido senador baiano) e José Sarney ("dono" do Maranhão, inobstante senador pelo Amapá, a fim de que sua filha Roseana ocupe a vaga reservada ao Maranhão) como barões em seus estados, qual seja, a manutenção da pobreza nos mesmos, corroborada com a eterna promessa de melhoras. Não bastasse isso, existe a propaganda expressa de que representam a única forma de seus respectivos estados terem seus anseios satisfeitos - perspectiva falsa, porque, mesmo após anos de suas legislaturas e governos, os estados não figuram entre os mais progressistas do país - com exceção da Bahia, que mais cresceu por potencial próprio do que por obra de políticos.
Collor que acusava Sarney de ser sujo e corrupto, hoje é seu aliado. Não só isso, na época da eleição ele divulgava uma imagem de ser o "caçador de marajás" e a pessoa que iria dirimir toda a corrupção existente no Estado Brasileiro, o que, sabemos todos nós, acabou tornando-se uma ironia com o passar do tempo. Afinal, Fernando Collor de Mello ( http://pt.wikipedia.org/wiki/Fernando_Collor_de_Mello) foi o primeiro presidente brasileiro a sofrer o processo de impeachment, justamente, por corrupção..

Abaixo 3 videos para chorar ou rir ante a permanência de Collor no cotidiano brasileiro, inobstante tudo o que tenha feito:



quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Brasil vitorioso na Segunda Guerra Mundial?

Há muito tempo que esta ideia deve ser revista, haja vista que vários militares italianos alegaram que, por determinação de seus superiores, se entregaram para os brasileiros por estes serem menos violentos e mais "humanos" que os soldados norte-americanos. O que efetivamente ocorreu.

Logo, os italianos facilitaram a vitória brasileira na Itália e o heroísmo brasileiro reside na coragem e determinação, afinal não sabiam o que encontrariam - não numa efetiva ação de sucesso ante a resistência efetiva dos italianos.

O ponto de partida

Que este espaço contribua para um mundo melhor através da clareza de suas exposições
e suas críticas construtivas.

Os fundamentos serão consubstanciandos em diversas áreas: Direito, História, Política, Antropologia e demais áreas concernentes à relevância da matéria discutida.