sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Collor não sumiu da esfera pública por quê?

Talvez seja pelos mesmos motivos que fizeram de Antônio Carlos Magalhães (falecido senador baiano) e José Sarney ("dono" do Maranhão, inobstante senador pelo Amapá, a fim de que sua filha Roseana ocupe a vaga reservada ao Maranhão) como barões em seus estados, qual seja, a manutenção da pobreza nos mesmos, corroborada com a eterna promessa de melhoras. Não bastasse isso, existe a propaganda expressa de que representam a única forma de seus respectivos estados terem seus anseios satisfeitos - perspectiva falsa, porque, mesmo após anos de suas legislaturas e governos, os estados não figuram entre os mais progressistas do país - com exceção da Bahia, que mais cresceu por potencial próprio do que por obra de políticos.
Collor que acusava Sarney de ser sujo e corrupto, hoje é seu aliado. Não só isso, na época da eleição ele divulgava uma imagem de ser o "caçador de marajás" e a pessoa que iria dirimir toda a corrupção existente no Estado Brasileiro, o que, sabemos todos nós, acabou tornando-se uma ironia com o passar do tempo. Afinal, Fernando Collor de Mello ( http://pt.wikipedia.org/wiki/Fernando_Collor_de_Mello) foi o primeiro presidente brasileiro a sofrer o processo de impeachment, justamente, por corrupção..

Abaixo 3 videos para chorar ou rir ante a permanência de Collor no cotidiano brasileiro, inobstante tudo o que tenha feito:



Nenhum comentário:

Postar um comentário